A cantora e compositora norte-americana Madonna terminou a digressão mundial “Celebration” com um concerto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, sábado à noite. No que já é considerado um dos maiores concertos da história, Copacabana, encheu-se de 1,6 milhões de pessoas que assistiram ao espetáculo, com entrada gratuita.
Madonna, de 65 anos, esteve em palco por mais de duas horas, num espetáculo que incluiu êxitos como “Nothing Realy Matters”, “Like a Prayer”, “Vogue” e “Express Yourself”. “Rio, aqui estamos nós, no lugar mais bonito do mundo, com o oceano, as montanhas, Jesus. Este sítio é mágico”, declarou Madonna à multidão, a meio do espetáculo.
Várias pessoas esperaram horas – e até dias – ao largo do recinto, com esperança de conseguir um bom lugar. Com ecrãs gigantes espalhados pelo local, várias pessoas assistiram ao espetáculo a partir de barcos ao largo da praia e de apartamentos e hotéis com vista para o areal.
A digressão “Celebration” teve início no ano passado e destinou-se a celebrar os 40 anos de carreira da cantora.
O espetáculo contou ainda com a participação de artistas brasileiros como Anitta e Pabllo Vittar, bem como de jovens músicos de escolas de samba.
O governo do Rio de Janeiro terá investido mais de 3 milhões e meio de euros no evento e estima-se que o retorno foi de mais de 50 milhões de euros para a economia da região.