Não há margem para dúvidas: o Google quer apostar em grande na área da robótica. Segundo o New York Times, na última sexta-feira ficou concluída a compra da Boston Dynamics, uma conceituada empresa que desenvolveu robôs para as forças armadas – as suas máquinas chegaram a ser encomendadas por agências do Pentágono, que solicitavam as máquinas à empresa a fim de serem utilizadas em campos de batalha.
São vários os robôs que têm vindo a ser desenvolvidos ao longo dos últimos anos pela Boston Dynamics: algumas máquinas foram concebidas para transportar materiais pesados em terrenos de difícil acesso; outras conseguem saltar por cima de obstáculos com nove metros de altura; e há ainda aquelas com o objetivo de bater recordes: é o caso de Cheetah (chita), considerado o robô mais rápido do mundo – consegue atingir velocidades que rondam os 45 Km/h.
Há alguns anos o vídeo que filma Big Dog tornou-se viral na internet com mais de 15 milhões de visualizações. Esta máquina produzida pela Boston Dynamics destaca-se, sobretudo, por conseguir transportar com grande eficácia cargas pesadas em terrenos de grande inclinação, e em pisos escorregadios.