O domínio de Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo no EcoRally Proença-a-Nova foi quase absoluto. A dupla do KIA EV6 com o número 4 esteve quase sempre no primeiro lugar durante as 18 provas especiais de classificação que decorreram entre sábado e domingo, num total de mais de 200 km. Mas foram várias as trocas de posições nos restantes lugares da tabela. No final, Nuno Serrano e Alexandre Berardo, também em um Kia EV6 GT, conquistaram o segundo lugar, enquanto Carlos Silva e Sancho Ramalho, em um BMW i3, completaram o pódio.
Como tem sido habitual, a Exame Informática seguiu esta a prova ‘a partir de dentro’, e verificámos que este rali de regularidade foi caracterizado por velocidades médias muito elevadas, o que exigiu muito das equipas e das máquinas. Uma opinião partilha pelo vencedor, Eduardo Carpinteiro Albino, que sublinhou a “evolução dos concorrentes e a exigência do traçado, que obrigou atenção constante para evitar erros que poderiam comprometer a classificação”.
Na categoria de eficiência energética, a vitória foi para Emilien Le Borgne e Alexandre Stricher, em um Dacia Spring Eléctric 65 Extreme.
Desempenho da equipa PRIO – Exame Informática – Peugeot
Na especial Street Stage, que encerrou o EcoRally Proença-a-Nova, a vitória foi para Ivo Tavares e João Paulo Martinho, ao volante do Peugeot e-208 da equipa PRIO – Exame Informática – Peugeot. A dupla já tinha ganha o mesmo troféu na primeira prova do campeonato, que decorreu em Oeiras.
Na classificação geral, a equipa PRIO – Exame Informática – Peugeot conseguiu o melhor resultado da época. Sérgio Magno e Ana Joaquim, ao volante de um novíssimo Peugeot e-3008, ficam na sexta posição, logo seguidos por Ivo Tavares e João Paulo na sétima posição.
O Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO segue para Vila Nova de Gaia nos dias 7 e 8 de setembro, para a próxima etapa da competição.