A EDP Comercial reconfirma, uma vez mais, o objetivo de ultrapassar os 1000 postos de carregamento para veículos elétricos até ao final deste ano. Desta vez, este comercializador de energia para a mobilidade elétrica (CEME), que também é um OPC (Operador de Postos de Carregamento), fez saber, via comunicado, que o hub da Maia já está operacional.
Trata-se de uma estação de carregamento com novos postos, oito de carregamento normal e um de carregamento rápido, ligados à rede pública Mobi.E. Este hub de carregamento, instalado junto ao Fórum da Maia, está incluído na estratégia de transição energética da autarquia, ancorada no projeto “BaZe | Maia Living Lab – Net Zero Carbon City”.
De acordo com a EDP Comercial, já foram feitos 125 mil carregamentos nos postos deste operador integrados na rede Mobi.E.
Recorde-se que a rede Mobi.E é uma rede pública aberta e interoperável entre os diversos comercializadores de energia para a mobilidade elétrica (CEME). O que signica que, como todos os postos ligados da rede Mobi.E, estes novos carregadores podem ser usados por qualquer CEME e não apenas por clientes da EPD Comercial.