A Ferrari apresentou o SF90 Spider esta quinta-feira e explica que estamos perante uma versão conversível do 4WD SF90 Stradale, com um motor de 8 cilindros, 780 cavalos e dois motores na frente que conferem mais 220 cavalos de potência. Este modelo pesa mais cem quilos que a versão apresentada no ano passado e vai custar 473 mil euros (mais 43 mil que o Stradale).
“Não vemos qualquer rival no mercado neste momento”, disse Enrico Galliera, durante a apresentação online do veículo. As primeiras entregas do SF90 Spider devem começar a ser feitas no segundo trimestre de 2021.
Em termos de desempenho, a Ferrari afirma que o novo modelo pode chegar aos 340 km/h e que consegue andar 25 quilómetros com energia elétrica e de forma silenciosa, para passar discretamente no centro das cidades. O SF90 Spider é o oitavo modelo de 15 prometidos pela Ferrari para o período de 2018 a 2022 e que irá ajudar a fabricante a atingir o compromisso de 60% das vendas a partir de 2022 serem de carros híbridos, lembra a Reuters.
No que toca a veículos exclusivamente elétricos, o grupo considera que a tecnologia de bateria ainda não está ao nível que se pretende e que os clientes vão ter de ser preparados para desfrutarem de motores silenciosos e não com ‘rugidos’ potentes. Um Ferrari completamente elétrico só deve chegar ao mercado em 2025.