A Nissan comunicou que atingiu o nono ano consecutivo a liderar as vendas no segmento dos automóveis elétricos e, em paralelo, foi vendida a unidade número 5000 do Leaf. A proprietária do restaurante Oficina dos Sabores, Catarina Canteiro, recebeu o certificado de cliente nacional nº 5000 das mãos de Antonio Melica, diretor-geral da Nissan Portugal. O Leaf reforça assim a sua imagem de ícone da Mobilidade Inteligente da marca.
A celebração deste marco aconteceu por ocasião da Final da Liga dos Campeões da UEFA, com a entrega do certificado e do troféu alusivo ao momento em que Catarina Canteiro comprou o carro ‘histórico’. “Esta é na realidade uma conquista de todos eles [clientes], pois em conjunto connosco eles são os atores da mudança. Juntos, conseguimos poupar mais de meio milhão de toneladas de CO2 por ano em Portugal. Assim, ao darmos os parabéns e agradecermos à nossa cliente 5.000, é a todos os nossos clientes de LEAF e e-NV200 que o fazemos também!», congratulou-se Antonio Melica.
Catarina Canteiro explica que “todos os dias desloco-me cerca de 140 quilómetros entre o percurso casa-trabalho. A necessidade de troca de carro era eminente, mas agora queria optar por uma solução economia, sustentável, confortável, segura e que ao mesmo tempo assegurasse espaço no habitáculo e bagageira”.
A mais recente geração do Nissan Leaf traz para o segmento níveis muito elevados de equipamento, qualidade interior, desempenho de condução melhorado e o acréscimo de novas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, nomeadamente a tecnologia de condução assistida Nissan ProPILOT.
Desde o lançamento em 2010, o Nissan Leaf conta globalmente com meio milhão de unidades vendidas. Em Portugal, os preços de venda ao público começam nos 28.780€.