É mais um elétrico do grupo PSA que utiliza a mesma plataforma multi-energias já aplicada, por exemplo, ao Peugeot e-208, Opel Corsa-e e DS 3 elétrico. O que significa que o novo Citroën C4 vai estar disponível com motorizações a gasolina, gasóleo e elétrico. Como os outros elétricos da PSA já lançados, a versão elétrica, o ë-C4 recorre a um motor de 100 kW (136 cavalos) e uma bateria com 50 kWh de capacidade que anuncia uma autonomia máxima de 350 km (WLTP). A Citroën anuncia uma potência máxima de carregamento de 100 kW, postos onde é possível recuperar autonomia a um ritmo de 10 km por minuto ou 80% da capacidade em meia hora. No que diz respeito a carregamento normal (corrente alternada), o carregador interno monofásico suporta potência até 7,2 kW ou, opcionalmente, até 11 kW em tomadas trifásicas.
Como tem sido hábito da Citroën, o design é muito distintivo. Mistura algumas linhas de coupé, sobretudo na traseira, com alguns aspetos de SUV, como a maior altura ao solo. No interior há um ecrã central tátil de 10 polegadas, colocado acima do tablier, apresenta várias apps e suporta Apple CarPlay e Android Auto. Até há um género de gaveta para se colocar um smartphone ou mesmo um tablet. Um encaixe que mantém o aparelho no sítio, mesmo durante travagens bruscas.
No total, existem 20 tecnologias de apoio à condução, incluindo Head-Up Display (HUD) e capacidade para condução semiautónoma em autoestrada.
Os responsáveis da Citroën garante que este será o carro mais confortável do segmento, destacando a sofisticação sofisticada e novos bancos.