Partiram de Barcelona a 16 de junho e chegaram ao ponto de partida 80 dias depois, como planeado. A aventura levou 11 equipas de vários países a dar a volta ao mundo, atravessando três continentes com um total de cerca de 290 mil quilómetros. Sempre ao volante de carros elétricos, o que, segundo a organização, prova que este tipo de tecnologia permite realizar viagens de longa distância de forma fiável. Os 11 carros que começaram esta volta ao mundo chegaram ao destino na data prevista. A grande maioria são Tesla, mas há duas exceções: a equipa chinesa, que usa um Denza com autonomia máxima anunciada de 335 km, e a equipa da Hungria, que vem ao volante de um autocarro capaz de fazer 350 km entre cargas.
O gupo passou por Portugal, onde até chegou a pousar para algumas fotos com utilizadores nacionais de veículos elétricos.
Ao longo da viagem as equipas marcaram presença em vários eventos de divulgação da mobilidade elétrica, acontecimentos que foram publicados tanto no Twitter (https://twitter.com/80edays_en) como no Facebook (https://www.facebook.com/80eDays/). Nestas redes socias é ainda possível conhecer algumas aventuras, como pontos de carga improvisados a partir de ligações diretas à rede de distribuição elétrica.