Conta-nos a vida real que o desfecho da história não é feliz. Dom, a nova série brasileira, um original da Amazon Prime, baseia-se na vida de Pedro Dom (1981-2005), filho de um polícia (antigo mergulhador) que se tornou toxicodependente e líder de uma quadrilha violenta especializada em assaltar prédios de luxo no Rio de Janeiro. Há 12 anos, depois de entrevistar Victor Lomba, pai de Pedro, o realizador da série, Breno Silveira, quis avançar com uma produção televisiva.
Um pai (Flavio Tolezani) e um filho (Gabriel Leone) em choque frontal, cada um deles num dos lados da barricada, ação na favela e degradação social com a entrada de cocaína na cidade – eis os elementos principais de um argumento que contou também com o livro escrito pelo próprio Victor Lomba, outro livro de Tony Bellotto (autor de ficções policiais e também guitarrista dos Titãs), lançado em 2020, e mais de 50 entrevistas publicadas nas notícias da época.
Com oito episódios, de uma hora cada, numa grandiosa produção gravada em 164 lugares diferentes, sempre em ambientes reais, nas cidades da Bahia, Recife e João Pessoa, além do Rio de Janeiro, Dom mostra como as autoridades travaram uma guerra contra o narcotráfico, mas também como uma relação familiar terá um fim trágico. A vida real continua sempre a superar a ficção.
Veja o trailer de “Dom”
Dom > Já disponível na Amazon Prime Video