Inserida na programação Lisboa na Rua, a iniciativa Dançar a Cidade é para quem quer aprender ou tem saudades de dar um pezinho de dança, um ritual que perdeu os seus palcos habituais com a pandemia. Nestas quatro aulas gratuitas e ao ar livre, agendadas para os domingos de setembro, pelas 17h30, ensina-se a dançar diferentes estilos e não é necessário levar parceiro.
Tome nota: neste domingo, 6, no jardim do Palácio Baldaya, em Benfica, a tarde é dedicada ao dance hall, um género nascido nos guetos da Jamaica, em que se destacam os movimentos das ancas e do peito. No domingo seguinte, 13, treinam-se os passos de bollywood, a dança indiana moderna, no jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, no Campo Grande. Sambar vai ser imperativo no dia 20, novamente no jardim do Palácio Baldaya, estando o último encontro marcado para o dia 27, no Palácio Pimenta, com uma lição de afro dance.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2020/09/Museu-da-cidade-de-Lisboa-Palacio-Pimenta001-1440x1080.jpg)
Dançar a Cidade > Palácio Baldaya > Estr. de Benfica, 701A, Lisboa > Museu de Lisboa – Palácio Pimenta > Campo Grande, 245, Lisboa > 6, 13, 20, 27 set, dom 17h30 > grátis > lotação limitada, sujeita ao levantamento de bilhetes no local das 10h às 17h