Por onde gosta de andar o vocalista dos Sean Riley & The Slowriders, a banda de Leiria que este mês de outubro, e até final do ano, volta à estrada com uma série de concertos para celebrar os dez anos da edição do seu primeiro disco, Farewell
1. Josephine Bistrô & Bar Lisboa O Josephine é um bistrô à francesa com toque português. Tem esplanada virada ao Largo do Intendente, um dos locais de eleição de Afonso Rodrigues em Lisboa. “Gosto de sítios onde vejo pessoas a passar. Além disso, o Josephine tem uns hambúrgueres muito bons.”
2. Museu Berardo Lisboa Se “Lisboa tem muitos e bons museus”, Afonso Rodrigues gosta particularmente do Museu Berardo, “pela coleção, pelo edifício, pelo espaço. Nos museus sinto-me em paz, tranquilo. É um bom sítio para pensar”.
3. Aljezur, Costa Vicentina É o seu sítio preferido em Portugal. “Descobri Aljezur há 15 anos e volto sempre. Tem praia, natureza, boa gastronomia e, principalmente, não tem a confusão do ‘outro’ Algarve”.
4. Restaurante Zé dos Cornos, Lisboa “É uma tasca à portuguesa, com mesas corridas, grelhados muito bons e vinho da casa. Muito caseirinho, como já há poucos em Lisboa”.
5. Bar Flamingo, Lisboa Fica no Largo do Terreirinho, no bairro da Mouraria, este bar fora dos circuitos habituais da noite. “O Flamingo é um bar muito pequeno, onde se misturam alguns turistas e os moradores do bairro. Tem uma vibe muito própria”, diz o vocalista dos Sean Riley & The Slowriders, que vive em Lisboa.
6. Henry Miller Memorial Library, Califórnia Afonso Rodrigues teve a oportunidade de visitar a Henry Miller Memorial Library, onde há muito queria ir. “Fica num vale do Big Sur, na Califórnia, no meio da floresta. É um lugar mágico, com uma atmosfera muito especial, carregada dos espíritos que por lá passaram nos anos 1970, sobretudo escritores. Excedeu as minhas expectativas.”