Depois da morte dos pais, de um divórcio e do abismo do álcool, o escritor espanhol Manuel Vilas reencontra a sua identidade na família. Grande êxito de vendas em Espanha, Em Tudo Havia Belezafoi considerado o “melhor livro do ano” por vários jornais espanhóis
2. O Susto, de Agustina Bessa-Luís
Foi preciso esperar mais de 60 anos pela reedição de uma das grandes obras literárias de Agustina Bessa-Luís, O Susto, publicado em 1958, com José Midões como protagonista, poeta inspirado em Teixeira de Pascoaes.
3. No Meio do Nada, de António Mota
Prestes a celebrar 40 anos de vida literária, o escritor de literatura infanto-juvenil, António Mota, acaba de se estrear na narrativa para adultos com No Meio do Nada, um livro onde as personagens falam do que as atormenta, através de monólogos sobre a busca da felicidade, a solidão, o envelhecimento, o medo…
4. No Verão, de Karl Ove Knausgård
Do escritor noruguês Karl Ove Knausgård chega-nos No Verão, quarto volume sobre as estações do ano, a fazer parte de uma série de breves ensaios destinados à filha recém-nascida.
5. Histórias, de Susan Sontag
Em Histórias, um conjunto de contos da escritora e ativista norte-americana Susan Sontag (falecida em 2004), relatam-se alegorias, parábolas, esboços autobiográficos, que captam um fragmento autêntico da vida, dramatizando os lamentos e medos privados” da própria autora.
6. Torto Arado, de Itamar Vieira Junior
Vencedor do Prémio Leya 2018, Torto Arado, romance de estreia de Itamar Vieira Junior, é uma viagem intimista ao mundo rural brasileiro.
7. Guerra e Cinema, de Paul Virilio
Uma reflexão crítica sobre a capacidade persuasiva das imagens de guerra deixada pelo filósofo francês Paul Virilio, falecido no ano passado.