O balcão de pedra destaca-se na sala luminosa da BomBom Pâtisserie. Sobre ele, na vitrine, há dois tabuleiros, um com croissants e outro com pain au chocolat. Seguem-se madeleines, biscuits, tartes doces de fazer arregalar o olho, como a de cheesecake de laranja e maracujá, e os choux BomBom, uma criação original da casa, feitos de massa choux recheada com diferentes cremes (lima, chocolate e fava tonka, café, Paris-brest, baunilha e framboesa).
Aberta há cerca de um mês, entre Campolide e as Amoreiras, a BomBom Pâtisserie aposta na pastelaria fina francesa com um toque diferente, fruto da criatividade da chefe de pastelaria Juliette Bayen. “Apostamos na qualidade, por exemplo, os nossos croissants são feitos com manteiga da Normandia, que lhes dá um sabor muito próprio. Há um equilíbrio entre o visual e o sabor que nos distingue”, contam os responsáveis, o casal Sandra Castro e Pedro Oliveira.
Nascidos em França e lusodescendentes, fixaram-se em Lisboa há cerca de quatro anos. Sandra é apaixonada pela pastelaria. “Tirei um curso online e comecei a fazer bolos de aniversário em casa, correu muito bem, mas a dimensão da BomBom precisava de uma pessoa com mais experiência, daí termos convidado a Juliette para trabalhar connosco.”
“Criámos tudo do zero, pensámos receitas, métodos produção. A ideia é ser bom e único”, afirma a chefe de pastelaria com formação na École Ducasse e em pâtisseries de Paris, que trabalhou com chefes galardoados. A beleza e o sabor cruzam-se na viennoiserie da casa. “Sou muito exigente, fazemos tudo aqui, confits, geleias, com produtos da estação e com o que temos em stock, para não haver desperdício”, explica.
Na BomBom, há café de especialidade, um menu especial de Cowork (€28, inclui pequeno-almoço, almoço e lanche) e também sugestões de almoço – além do prato do dia, servem tartines (sandes aberta com vários ingredientes), croque monsieur e croque madame, feitos com o pão da padaria The Millstone Sourdough, de David Jesus e Sandra Freitas. “Em Paris, é na pâtisserie que os vizinhos se encontram e se cruzam logo pela manhã. Queremos fazer parte da vida de bairro, a BomBom é para todos, não foi pensada só para os franceses”, asseguram os responsáveis.
BomBom > R. Professor Sousa da Câmara, 128, lj. E, Lisboa > seg-sex 8h-19h, sáb 9h-18h