Na edição desta semana, apresentamos-lhes as sete maneiras de ser feliz na Feira do Livro do Porto, que, a partir desta sexta, 4, começa nos jardins do Palácio do Cristal.
Ser feliz? Isso mesmo, a Felicidade é o tema transversal à atividade do pelouro da Cultura do município em 2015 e, por causa disso, perguntámos a quatro autores, afinal, o que é isso de ser feliz? As respostas inspiradoras do encenador André e. Teodódio e dos escritores Álvaro Magalhães, Nuno Camarneiro e Richard Zimler.
Richard Zimler
“A felicidade é um desafio. Nunca poderemos atingir a maturidade enquanto não nos empenharmos em fazermos os outros felizes e realizados. Sobretudo aqueles que amamos. É um dos maiores problemas do nosso tempo: como formar crianças para serem adultos empenhados em ajudar os outros a descobrir o contentamento, a alegria e a realização”
Nuno Camarneiro
“A felicidade é ler Dom Quixote pela primeira vez. E também relê-lo passados muitos anos, como se encontrássemos um velho amigo que andava desaparecido”
André E. Teodósio
“A felicidade é como a sorte: calha a todos, mas só acerta em alguns”
Álvaro Magalhães
“A felicidade é escrever, isto é, procurar a paz e, às vezes, encontrá-la”
Na VISÃO 7 desta semana, edição Porto e Norte, encontra a informação completa da edição deste ano da Feira do Livro do Porto