Apresentam-se como um gato pingado e um gangster, que fazem uma música algures entre o fado, o rock e os ambientes westerns dos filmes de Sergio Leone. Com 5 álbuns no currículo, são atualmente um dos mais aclamados projetos musicais nacionais e, a partir de agora, têm também uma linha de óculos de sol com o seu nome. Os óculos escuros do “gangster” Pedro Gonçalves (tal como a cartola de “gato pingado” Tó Trips) são aliás um dos adereços que desde sempre marcaram a imagem dos dois personagens encarnados pelos dois músicos, que se juntaram em 2002 sob o nome de Dead Combo.
Mesmo assim, foi com alguma surpresa que receberam o convite da oculista Olhar de Prata para lançar uma linha de óculos de sol com a sua assinatura. “A ideia partiu da própria loja. Já nos tinham visto ao vivo e perceberam que esse era um adereço muito presente nos Dead Combo”, explica-nos Pedro Gonçalves. O passo seguinte foi escolher um modelo que se adequasse ao imaginário do grupo.
Decidiram-se pelo Massawa, da marca italiana L.G.R. , com lentes da Barberini e degradé fotocromático, “muito ao estilo da máfia italiana”. Na haste está escrito o nome Dead Combo e na caixa vem gravado o símbolo do grupo “um luxo”, como sublinha, com humor, Pedro Gonçalves. A edição é limitada (custam €297) e está à venda apenas na loja da Olhar de Prata, em Lisboa (Avenida Fontes Pereira de Melo, 21).
“Para além de muito bonitos, são bem bons”, assegura o músico, que promete usá-los no concerto da Aula Magna, no próximo dia 3 de Maio, que marca a estreia dos Dead Combo nesta importante sala lisboeta, onde vão apresentar o último disco, Lisboa Mulata…