Na sua sétima edição, no ano letivo de 2022-23, ‘Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes? superou todos os níveis de participação: nas eleições nacionais, que se realizaram a 7 de março de 2023: votaram 120 554 alunos!
Os alunos votantes distribuem-se pelos vários ciclos de ensino, da seguinte forma:
A votação realizou-se em 945 escolas, espalhadas por todo o país, bem como França e Angola.
A grande festa final… foi mesmo uma festa!
Os resultados da votação nacional foram revelados numa grande festa final, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 22 de maio. Na festa participaram mais de 500 alunos, vindos de dezenas de escolas de todo o país, que mostraram no palco como inventiva tinha sido a campanha eleitoral que tinham realizado! O ministro da Educação, João Costa, esteve também presente.
A grande festa começou logo de manhã, com David Machado a explicar como imaginava os seus livros e Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, autoras de ‘Uma Aventura’, homenageadas na edição deste ano, a serem entrevistadas por dezenas de alunos. Houve ainda tempo para outros worshops e atividades, permitindo assim aos alunos aproveitarem de várias formas a sua participação. Não faltou, sequer, uma manifestação muito animada e colorida pelos jardins da Gulbenkian!
Os livros mais votados
Miúdos a Votos: que grande festa!
A Fundação Gulbenkian esteve ao rubro. Desde manhã que os quase 500 alunos se juntaram à festa para descobrir quais são os livros mais fixes deste ano. Queres espreitar?
Miúdos estão a votos!
Hoje é o grande dia, em que os alunos das mais de 700 escolas vão eleger os seus livros preferidos
Está aí ‘Miúdos a Votos’ 2023-24
Pelo oitavo ano, as escolas podem participar na eleição dos livros preferidos dos alunos portugueses