Já alguma vez leste a palavra “malapata”? Sim, ma-la-pa-ta! É uma palavra estrambólica, mas que tenho a certeza de que vais querer incluir no teu dicionário de palavras que vais passar a usar! O seu significado é sinónimo de azar, e é disso mesmo que sofre a família deste livro, o grupo de pessoas mais azarado de sempre. E não é coisa de agora, nada disso!
A família Malapata já conta com mais de 500 anos de azar, tudo graças a uma maldição lançada a uma feiticeira de coração partido. Desde então que o azar faz parte da família… São narizes partidos, picadelas de abelha, caganitas de pomba e até mordidelas fatais de serpentes em dias de casamento! Há gente mais azarada do que está? Claro que não!
Este é um livro extremamente curioso e escrito duma forma que te vai empolgar da primeira à última página porque toda a história desta família parece, de vez em quando, igual à história da tua e da minha. E, claro, o narrador desta grande aventura é o gato espertalhão da família, a quem chamam Black.
Olho de Lince
Álvaro Magalhães (texto) e David Pintor (ilustração)
Porto Editora