Esta é a história de um caracol igual a tantos outros caracóis. Ele era pequenino, fraquinho e muito frágil. Não, ele não foi pisado por ninguém, nem foi comido com molho. O caracol desta história um dia perdeu-se dos seus irmãos mais despachados e ficou sozinho sem saber para onde ir. Uns quantos animais vão surgir e outros tantos se vão aventurar a provocá-lo a fazê-lo pôr-se a mexer!
Neste novíssimo livro de António Mota, onde os animais falam como gente, vais descobrir que no reino da bicharada há amizade e cumplicidade, principalmente quando alguém tem desafios para superar.
O caracol, que parece um bicharoco tão pachorrento e desinteressado, vai acordar e descobrir o mundo com a ajuda de umas quantas formigas coloridas e cheias de genica! Esta é uma grande aventura, que dura! São 70 meses, sete semanas e sete noites, tudo para que, com paciência e persistência, o caracol encontre os trevos de quatro folhas.
E tu, sabes para que serve um trevo de quatro folhas? O caracol já descobriu e adorou! Desvenda este livro e mergulha os olhos nas ilustrações prodigiosas de Ricardo Ladeira que criou um mundo onde todos queremos viver, nem que seja só durante sete horas, sete minutos e sete segundos.
O Caracol e os Trevos
António Mota (texto) e Ricardo Ladeira (ilustração)
Edições Asa