O fim-de-semana foi animado na praia de Supertubos, em Peniche.
Os dois melhores surfistas do momento ainda estão em competição na etapa lusa pontuável para o circuito mundial de Surf – WSL – World Surf League. Frederico Morais já está apurado para os quartos de final e Vasco Ribeiro vai competir no 4º round procurando igualmente um lugar na fase principal do campeonato.
Frederico Morais abriu as hostilidades ao derrotar o atual líder da classificação do circuito, o australiano Mick Fanning.
Na eliminatória seguinte, Vasco Ribeiro, mais um surfista da linha do Estoril, derrotou o segundo candidato a vencer o circuito deste ano, o brasileiro Adriano de Souza que já venceu a etapa lusa.
Mick Fanning e Adriano de Souza vão decidir entre si, no Havai, em dezembro, quem vence o título deste ano. A decisão adiada fruto ao bom desempenho dos dois surfistas portugueses.
A prova em Supertubos prossegue ao longo dos próximos dias e a expetativa é agora verificar até onde podem chegar Frederico Morais e Vasco Ribeiro.
Kikas venceu, entretanto, a sua eliminatória do 4º round frente a Nat Young e Joel Parkinson.
Frederico Morais está apurado para os quartos de final o que é, para já, o melhor resultado de um surfista português em Supertubos.
Vasco Ribeiro é o próximo a entrar nas ondas para enfrentar Keanu Asing e Jeremy Flores.
A organização decidiu cancelar a prova por hoje. Amanhã, terça-feira, dia 27 de outubro,a primeira chamada está prevista para as 7 horas da manhã.