Vítor Baia, antigo guarda-redes internacional da seleção portuguesa, estará presente na final do Danone Nations Cup (DNC) – Campeonato do Mundo de Futebol sub-12.
Ao todo serão 252 crianças de 18 equipas apuradas por todo o país, que vão tentar garantir a sua presença na final internacional, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, durante o mês de Outubro.
A final nacional de Gaia tem entrada gratuita.
Este ano, inscreveram-se 226 equipas em Portugal, neste torneio que, ao todo, movimentou mais de 6000 crianças de todo o país, desde as fases de apuramento locais, às fases regionais e finais.
A arbitragem foi coordenada por Vítor Pereira, Presidente da Comissão de Arbitragem da Liga.
O vencedor irá disputar o título internacional em Madrid, frente a 40 selecções nacionais dos cinco continentes, no único campeonato mundial para este escalão etário, que detém a chancela da FIFA e da Federação Francesa de Futebol e cujo padrinho oficial é o ex-internacional francês, Zinedine Zidane.
A Fundação Vitor Baía e a Danone Nations Cup pretendem angariar verbas cujo objectivo é o de criar uma casa de acolhimento para crianças e jovens desfavorecidos.