No primeiro evento desportivo que se realizou na Tunísia após a revolução de Janeiro, Elisabete Jacinto, aos comandos do MAN TGS inscrito pelo Team Oleoban / MAN Portugal, triunfou na categoria de camiões vencendo todas as etapas.
Nos automóveis a vitória pertenceu ao actual campeão do mundo, o russo Leonid Novitskiy, enquanto que nas motos triunfou o português Helder Rodrigues.
No final da corrida a piloto portuguesa, que foi acompanhada pelo navegador belga Charly Gotlib e pelo mecânico português Marco Cochinho, destacou a importância deste triunfo:”Todas as vitórias são importantes, mas sendo esta uma etapa da Taça do Mundo tem um sabor muito especial, já para não falar do prestígio que lhe está associado. Por outro lado o Rali da Tunísia é uma prova de que gosto particularmente, como quase todas as que são disputadas em África. Só que esta sua 30ª edição teve lugar num momento histórico muito importante, por ter sido o primeiro evento a realizar-se na Tunísia após a revolução de Janeiro”.
A próxima participação desportiva está agendada para Outubro, em Marrocos, seguindo-se, no final do ano, mais uma presença na grande maratona que termina em Dakar, o Africa Eco Race.