Em 2012, a versão cronográfica do Freelancer é apresentada numa caixa de 42 mm revestida a PVD preto. O seu mostrador preto, galvanizado e opalino apresenta oito numerais arábicos luminescentes com margens prateadas. O estilo chama a atenção, tal como o poderoso vermelho dos números e ponteiros do cronógrafo. Os parafusos, elementos gráficos recorrentes na coleção, mantêm fixa a janela da data que apresenta de forma bem legível três dias do mês consecutivos.
Os pequenos contadores providenciam os últimos detalhes ao mostrador, que apresenta parâmetros completamente revistos – os 30 minutos do cronógrafo localizados nas 12 horas e as 12 horas localizadas nas 6 horas. O contador dos segundos encontra-se discretamente localizado nas 9 horas.
Em contraste com as características gráficas modernas, o fundo da caixa é transparente e revela o coração mecânico deste instrumento do tempo, que está equipado com 25 rubis e tem uma reserva de corda de 46 horas. Já o peso oscilante é decorado a preto, a condizer com o conjunto. Destaque, ainda, para a extrema dureza do revestimento PVD da caixa e do fecho de báscula que contrasta com a suavidade e delicadeza da bracelete preta em calfe.
Descubra mais imagens do novo Freelancer Urban Black da Raymond Weil no site da Espiral do Tempo