A loja de aplicações do Windows 8 está recheada de apps que tiram partido da interface Metro, mas a Microsoft tinha prometido dedicar atenção aos programas para computadores de secretária. O Office 2010 é a primeira aplicação a surgir para este tipo de máquinas e sistema operativo Windows 8, noticia a Cnet.
A Windows Store contém uma série de downloads de aplicações. A maior parte das apps está alojada noutras páginas e na loja existe apenas um link que direciona os utilizadores. No caso do Office 2010, o botão diz para “Ir para página de programador” e o utilizador que clicar, vê abrir o Internet Explorer e é levado para uma página da Microsoft onde estão disponíveis várias versões do Office.
Ainda não se sabem que tipo de aplicações vão estar disponíveis na Windows Store, mas a Microsoft já prometeu uma espécie de rival da App Store. Os responsáveis da dona do Windows parecem querer oferecer aplicações desde 1,49 a 999,99 dólares, versões gratuitas ou de demonstração e até trials com validade limitada.