Um novo relatório, não confirmado oficialmente, revela que a Apple está a perder mais de um milhão de dólares por ano com o serviço Apple TV+. Os dados avançados pelo The Information foram confirmados por duas fontes anónimas e mostram que a Apple investiu mais de cinco mil milhões de dólares em conteúdos para Apple TV+ por ano desde 2019, mas reduziu esse investimento para 500 milhões no último ano.
Os últimos cinco anos têm sido de mudança neste setor de atividade, com várias empresas de media a registarem perdas avultadas. A Apple, com um músculo financeiro de 391 mil milhões de dólares em receitas no ano fiscal de 2024, está em melhor posição para suportar estas perdas.
No caso da Apple TV+, há alguns casos de sucessos conseguidos com exclusivos como The Morning Show, Ted Lasso, Shrinking e, mais recentemente, Severance. Esta última foi responsável por trazer mais dois milhões de subscritores à plataforma em fevereiro.
Apesar de o CEO Tim Cook elogiar publicamente o desempenho do Apple TV+ nas suas revisões com os analistas, é difícil perceber a segmentação de dados, com os números da plataforma a estarem incluídos na alínea Serviços, onde encontramos também outros serviços de subscrição como Apple Music, Apple Arcade, Apple Fitness, Apple News+, Apple Books, App Store, iCloud, Apple Care, Apple Pay e outros. Neste capítulo, foram registadas receitas de 96 mil milhões de dólares para o ano fiscal de 2024.