Max Park de 21 anos é já um nome incontornável nos desafios dos cubos de Rubik, nas suas diferentes modalidades. O homem entrou agora no Livro do Guinness dos Recordes ao conseguir resolver um cubo de Rubik de 3x3x3 em 3,13 segundos, menos 0,34 segundos do que o chinês Yuseng Du conseguiu em 2018.
Além deste recorde mundial, Max Park é o responsável por vários outros, também relacionados com o cubo de Rubik. No Livro Guinness, este nome aparece nos recordes de resolução do cubo nas vertentes de 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6 ou 7x7x7.
Park está habituado a bater estas marcas que parecem impossíveis ao ser humano médio: conseguiu resolver um cubo de 7x7x7 em apenas um minuto e 40 segundos, uma proeza considerada impressionante pela comunidade de entusiastas.
O jovem é autista e serve de inspiração para todos, quer os que padeçam desta condição, quer todos os outros. Os pais de Max explicam que o cubo tem sido uma boa terapia para o seu filho.
O jogador é uma figura proeminente na comunidade e nos últimos anos cultivou uma amizado com outra lenda do setor, Feliks Zemdegs, com quem apareceu no documentário da Netflix The Speed Cubers.