A Binance começou por informar que hackers tinham roubado entre 100 e 110 milhões de dólares em tokens. Mais tarde, a empresa revelou que os piratas desviaram dois milhões de cibermoedas BNB, avaliadas em 284 dólares cada, o que coloca o saque total nos 570 milhões de dólares. O ataque incidiu sobre o BSC Token Hub, uma ponte entre dois sistemas da Binance.
Até ao final de julho, hackers neste segmento já tinham roubado mais de dois mil milhões de dólares em cibermoeda no total e este roubo agora surge numa altura em que a indústria estava a tentar recuperar a sua imagem e crédito.
O ataque perpetrado ao maior player atual do mercado vai representar um duro golpe na indústria dos bens digitais. Apesar da dimensão do golpe, o CEO da Binance Changpeng Zhao escreveu nas redes sociais que “o tema está contido agora. Os vossos fundos estão seguros. Pedimos desculpa pelo incómodo e vamos transmitir novas atualizações assim que se justifique”, cita o ArsTechnica.
Sabe-se que a empresa pediu aos validadores de redes, quem garante a segurança do sistema, para pausarem as suas tarefas. A vulnerabilidade explorada pelos piratas permitiu criar tokens BNB extra na rede. Entretanto, cerca de sete milhões de dólares em tokens da Binance foram congelados pela comunidade e pelos operadores de segurança.