A Nintendo já vendeu 103,54 milhões de unidades da Nintendo Switch, ultrapassando em menos de cinco anos as vendas da Wii, que totalizou 101,63 milhões de unidades vendidas. Apesar da escassez global de semicondutores, só no último trimestre de 2021, a empresa vendeu 10,67 milhões de unidades da Nintendo Switch.
Embora com uma quebra anual de 8% nas vendas, a Nintendo não foi tão afetada pela escassez de componentes como foi, por exemplo, a Sony, que acaba de anunciar a redução da previsão de vendas da PS5. A empresa lançou, inclusive, o novo modelo OLED da Switch no último trimestre, sublinhando que este foi bem recebido no mercado.
Ainda assim, a Nintendo reviu a previsão de venda da consola Switch e reduziu-a em um milhão de unidades para o presente ano fiscal. Em novembro, a empresa previa vender 24 milhões de unidades até março de 2022, mas a previsão da Nintendo é de 23 milhões de unidade. Isto significa que a tecnológica japonesa precisa de vender pouco mais de quatro milhões de unidades durante o primeiro trimestre de 2022 para atingir o objetivo.
Os videojogos são outro grande sucesso da Nintendo e, no ano passado, as novas versões de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl venderam 13,97 milhões de unidades em conjunto. Além destes, também Mario Party Superstars vendeu 5,43 milhões de unidades, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD vendeu 3,85 milhões e Metroid Dread vendeu 2,74 milhões.
Recentemente, a Nintendo lançou Pokémon Legends: Arceus, que já é um sucesso e promete aumentar as vendas da empresa durante este trimestre. Em março será ainda lançado Kirby and the Forgotten Land.