A empresa de comércio eletrónico irá implementar a sua tecnologia de digitalização de mãos na rede de supermercados multinacional dos Estados Unidos, Whole Foods, e ainda expandir a utilização deste recurso para estádios desportivos, concertos e outros locais de entretenimento que reúnam um elevado número de pessoas para que não haja necessidade de haver bilhetes.
A Amazon anunciou que esta é “a primeira vez que o serviço Amazon One está disponível fora das lojas Amazon e Whole Foods Market e para entrada em um local de entretenimento.” A empresa pretende ainda disponibilizar a tecnologia de leitura da palma da mão para outros fins em mais locais. “[Estamos] entusiasmados com o potencial de expansão para outros locais onde as linhas de entrada podem ser longas e demoradas”, acrescentou.
O Amazon One foram implementados pela empresa de venda de bilhetes AXS e teve a sua estreia no Red Rocks Amphitheatre, na passada terça-feira, dia 14 de setembro. A tecnologia irá funcionar como posto de venda de bilhetes autónoma. A Amazon afirma ainda que o sistema irá criar uma assinatura da palma da mão exclusiva através de algoritmos personalizados da empresa.
Devido à pandemia, este recurso apresenta-se como uma solução que não requer contacto físico, sendo apenas necessário que os utilizadores coloquem a mão sobre o sensor.