A Netflix ambiciona continuar a crescer e anunciou agora a sua aposta mais arrojada desde 2012, quando estreou o seu primeiro conteúdo original. A empresa avançou com a contratação de Mike Verdu, ex-Zynga, Oculus e Electronic Arts para o lugar de vice-presidente de desenvolvimento de jogos e surgiram logo rumores de que se preparava para lançar-se nos videojogos. Agora, o CEO Reed Hastings revelou publicamente que “somos uma empresa de um só produto”, esclarecendo que esse produto é um serviço de subscrição all-in-one que inclui jogos.
A empresa já assumiu por várias vezes no passado que fenómenos como Fortnite ou vídeos do YouTube constituem alguns dos seus principais rivais, sem esquecer a competição direta da Amazon, HBO ou Disney. A aposta nos videojogos não é inédita, com a Amazon a investir no serviço de gaming na cloud Luna, a Google no serviço Stadia e a Apple no Apple Arcade.
O foco principal da Netflix nos jogos vai passar por versões mobile sem publicidade, embora os executivos lembrem que todos os dispositivos que suportam o serviço de streaming são candidatos para ter também os jogos. É natural que se sigam depois versões dos jogos para consolas, como Xbox ou PlayStation.
O segmento dos videojogos rendeu 178 mil milhões de dólares no ano passado e estima-se que chegue aos 200 mil milhões em 2023.