A LG montou uma nova operação, depois de 17 anos de atividade em Portugal, começando a suportar numa vertente técnica e comercial a instalação de soluções de energia solar. O comunicado de imprensa salienta que um aspeto diferenciador desta oferta é a possibilidade de integração com os restantes setores de negócio da LG, como Home Entertainment, Home & Appliances ou Air Conditioning: “a LG é a única empresa do mundo a oferecer um verdadeiro ecossistema energético, com soluções de produção, armazenamento e consumo de energia, tudo interligado num único sistema de equipamentos e soluções que se interligam e comunicam entre si”.
O Smart Home Energy Package da marca inclui todos os equipamentos necessários para produzir energia renovável e sustentável em casa e conta com módulos fotovoltacios, sistema de armazenamento e bomba de calor ar-água. Os painéis solares NeOn, que constituem a espinha dorsal de todo o ciclo, são fornecidos com uma garantia de 25 anos e destacam-se pelo design único e apelativo que contribui para a melhoria da aparência e aumento do valor do edifício.
A energia recolhida é canalizada para o Sistema de Armazenamento de Energia, uma solução que funciona como uma bateria recarregável que armazena toda a energia que não se encontra em utilização e cujo carregamento permite uma distribuição eficiente pelos vários equipamentos que compõem o circuito quando necessário. O excesso de energia gerado pelos painéis é direcionado para a bomba de calor ar-água Therma V R32 que é descrita como um dos mais eficientes e sustentáveis equipamentos de aquecimento do mercado. O fluido frigorigéneo R32 é uma alternativa ambientalmente sustentável face ao fluido frigorigéneo R410A e cumpre os critérios europeus.
Todo o fluxo, desde o telhado até outras zonas do edifício pode ser controlado pela app ThinQ, que permite ajustar a utilização às necessidades do consumidor.
A Academia da LG em Portugal vai estar a disponibilizar sessões de formação especializada aos profissionais do setor, a partir do Tagus Park, Oeiras, onde há um espaço de 70 metros quadrados dedicado às soluções energéticas do portefólio da marca.