Chama-se “Apply Thru” num jogo de palavras com o “Drive Thru”, serviço onde os clientes podem encomendar refeições a partir do seu carro. O Apply Thru é basicamente a possibilidade de jovens e adultos candidatarem-se a uma vaga para trabalhar na MCDonald’s através de comandos do voz dados ao Alexa ou ao Google Home.
Não vai ser possível completar todo o processo de candidatura desta forma apenas, sendo necessário outras interações nos passos seguintes de recrutamento. O comunicado de imprensa da cadeia de restaurantes explica que «depois de iniciar a experiência via Alexa ou Google Assistant, tudo o que têm de fazer é responder a algumas perguntas básicas em voz alta. Depois, recebem uma mensagem de texto com um link para completar o processo online», cita o The Verge.
Esta iniciativa faz parte de um conjunto de medidas tecnológicas e de rebranding que a McDonald’s tem colocado em prática. A concorrência de outras cadeias de fast food, as novas tendências de dieta e a mudança nos hábitos de consumo para práticas mais saudáveis tem afastado os clientes e a McDonald’s acredita que uma fusão de IA, automação e entregas de pedidos on demand podem ajudar a reverter o cenário.
Recorde-se que, nos últimos tempos, a cadeia estreou uma parceria com a Uber Eats para entregas experimentais com drones e começou a implementar globalmente os quiosques de self-service.