As novidades das trotinetes da Spin passam por uma estrutura reforçada, um sistema de travões melhorado, pneus de dez polegadas e uma autonomia de até 50 km. A empresa, que foi comprada recentemente pela Ford por 100 milhões de dólares, prepara-se para lançar a terceira versão do veículo, em fase de testes, em algumas cidades selecionadas dos EUA. A Spin pretende adicionar mais segurança a este tipo de trotinetes sem docking e adicionou vários parafusos personalizados para evitar tentativas de vandalismo.
Além de conseguir atrair mais clientes com este novo modelo, a Spin pretende ainda aumentar as margens de lucro, criando um produto que terá um maior ciclo de vida e que será mais resistente, explica o Tech Crunch.
O programa piloto foi lançado em Baltimore, com resultados positivos quer na aceitação dos clientes, quer na diminuição de custos associados a vandalismo. O CEO da Spin, Zaizhuang Cheng, afirma ainda que os utilizadores optaram por estas novas trotinetes para fazer percursos cada vez maiores também.
A reformulação chegou também à parte gráfica, com a Spin a anunciar um novo logotipo, ao lado deste novo modelo de trotinete. A Spin está presente em cerca de 50 cidades e campus universitários nos EUA e planeia chegar a cem localizações até ao fim do ano.