Jim Bridenstine, administrador da NASA, afirmou, esta terça-feira, que a explosão do veículo transportador da SpaceX em abril, vai atrasar o curso das missões da agência espacial do americana para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). A Reuters refere que mais detalhes sobre os próximos voos tripulados serão divulgados quando surgirem resultados da investigação ao incidente.
«Não há dúvidas que os lançamentos terão de ser reagendados», disse o administrador à comunicação social, durante o Paris Airshow, «não acontecerão como originalmente planeado», continuou.
Embora as afirmações de Jim Bridenstine possam vir a produzir efeitos nos planos de Elon Musk em levar astronautas até ao laboratório espacial, uma fonte anónima próxima da SpaceX contou à Reuters que a empresa está confiante em superar o acidente de abril.
Durante a conferência o administrador da agência espacial prometeu ainda uma melhor comunicação e transparência, após a NASA e a SpaceX terem sido fortemente criticadas por não terem contado de forma clara mais detalhes sobre o incidente com a cápsula.