A Sony lançou recentemente um serviço de táxi na capital japonesa, o S.Ride, resultante de uma parceria entre a gigante tecnológica japonesa, algumas das suas subsidiárias e cinco empresas de transporte, que procura conectar táxis com licença e passageiros. A aplicação recorrerá a um software de inteligência artificial que descobre passageiros e táxis disponiveis e terá um estilo de pagamento semelhante ao método utilizado pela Uber.
Segundo a TechCrunch, o S.Ride vai agregar 10 mil licenças de táxi na cidade de Tóquio e terá como competição as seguintes empresas de transporte: a JapanTaxi, uma empresa que conta com o apoio da Toyota e que tem ao seu dispor uma frota com cerca de 50 mil veículos em todo o Japão, a Line, a Uber e a chinesa Didi Chuxing.
À Cnet a Sony revelou que os planos de lançamento se vão restringir ao Japão e que, para já, não há previsões de levar este modelo para outros mercados. Afirmou ainda que o S.Ride difere dos outros, na medida em que, ao contrário da Uber e da Lyft, recorre exclusivamente a serviços de táxi e não a um método de “boleias” em carros civis, que no Japão é ainda considerado ser contra a legislação vigente.