Ainda não se conhecem muitos detalhes sobre o Simba, o projeto do Facebook que prevê a colocação de um cabo de dados na água, em torno do continente africano. O Wall Street Journal estima que haja ligações na costa este, norte e oeste, onde existam pontos de acesso junto às praias. Esta ligação será feita com a ajuda de operadores de telecomunicações em África como o MTN Group ou a Vodafone. Com este investimento, a empresa de Zuckerberg espera ajudar a baixar o preço das ligações à Net e popularizar o uso de plataformas, como a própria rede social ou o WhatsApp.
O Facebook não comentou oficialmente o tema e há a possibilidade de não passar de um projeto que nunca chegue a ser real. Recorde-se que não é a primeira vez que o nome da empresa surge associado a este tipo de iniciativas, mas geralmente estes projetos destinam-se a ligar continentes através de um cabo submarino.
Em África, as ligações à Internet não abundam e a estrutura de telecomunicações não permite uma conexão rápida ou estável.