Um ano após a Open Bionics começar a vender o Hero Arm, um modelo de braço robótico impresso em 3D, no Reino Unido e em França, vai expandir o seu mercado até aos Estados Unidos da América. Esta é uma empresa conhecida por construir próteses robóticas com impressoras 3D, cujo objetivo é dar uma segunda oportunidade a pessoas que perderam, por exemplo, um braço.
O modelo Hero Arm possui um sensor muscular que faz o braço responder aos comandos com grande precisão. O braço pesa menos de um quilograma, pode ser usado por qualquer pessoa com mais de oito anos de idade, tem uma elevada perceção tátil, por permitir ao utilizador agarrar vários objetos, e lança notificações através de alertas sonoros e luminosos.
Não têm só um preço relativamente económico, os braços robóticos desta empresa são também altamente funcionais e estilosos por serem impressos de forma a estar mais costumizados a cada utilizador. Quase fazem lembrar os braços do Iron Man, ou de Luke Skywalker, protagonista da saga Star Wars.
Ainda não chegou ao mercado português, mas é nesta simbiose que a vida humana e a tecnologia se conjugam para poder melhorar a vida de algumas pessoas com deficiência física.