Os utilizadores do Pornhub já podem pagar as subscrições Premium e outras funcionalidades do site com a moeda virtual Verge. Os sites afiliados Brazzers e Nutaku também aceitam esta modalidade de pagamento. O sistema desta criptomoeda assenta no protocolo Tor para assegurar o anonimato e uma layer especificamente destinada a ocular endereços IP e localizações de transações. O registo, no entato, é público e pode ser consultado por qualquer um, explica o The Verge.
A vantagem de usar o pagamento em criptomoeda passa pela «conveniência e segurança», disse Corey Price, Vice-Presidente do Pornhub. No entanto, a volatilidade dos preços e as elevadas taxas de transação podem significar condições menos atrativas para os utilizadores.
O valor da moeda Verge tem oscilado bastante nos últimos tempos, mas tem ficado, regra geral, atrás de outras alternativas populares como a Bitcoin ou a Ethereum.
Os responsáveis pelo Pornhub garantem ainda ter uma equipa a postos para lidar com quaisquer exigências por parte dos reguladores em relação a este tipo de pagamentos.