«Tudo o que pudermos ajudar, estaremos lá para vocês (…) Liguem para o meu pessoal, liguem para mim. Não faz diferença. Não temos qualquer cadeia de comando aqui», terá dito Donald Trump a Tim Cook, Larry Page, Jeff Bezos, Satya Nadella e muitos outros. Os órgãos de comunicação social puderam captar imagens dos instantes iniciais do encontro entre o Trump e alguns dos principais nomes das empresas tecnológicas.
Sabe-se que a reunião não teve qualquer agenda formal e terá sido a tentativa do novo presidente para se aproximar de um setor cuja larga maioria apoiava Hillary Clinton. Entre os presentes, estavam os CEO da Apple, Alphabet, Microsoft, Amazon, IBM, Oracle, Intel e Cisco.
Por outro lado, foi também anunciado hoje que Elon Musk e o CEO da Uber, Travis Kalanick, vão fazer parte do Strategic and Policy Forum, um conselho organizado pelo novo presidente dos EUA. Não deixa de ser curioso que o CEO da Uber tenha afirmado durante as eleições que se mudaria para a China se Trump vencesse e que Musk seja um acérrimo defensor das energias limpas e dos carros elétricos, em claro contraste com o presidente eleito.