Mais um episódio no caso dos phablets da Samsung que derretem: nos EUA, a Samsung anunciou que vai oferecer um crédito de 100 dólares (cerca de 90 euros) aos consumidores que substituam o Galaxy Note7 por qualquer outro terminal móvel da marca asiática. Quem enveredar pela substituição por um smartphone de outra marca apenas terá direito a um crédito de 25 dólares (cerca de 22 euros), informa a Reuters.
A Samsung dos EUA voltou a protagonizar um exercício de contrição perante o público, num comunicado que tem por objetivo amenizar os efeitos negativos do célebre caso das baterias derretidas: «Estamos empenhados em fazer tudo o que pudermos da forma correta», sublinhou Tim Baxter, líder da delegação da Samsung nos EUA. Nos EUA,
prevê-se que sejam recolhidos um total de 1,9 milhões de Note7. Desde o início do caso, foram detetados nos EUA 96 casos de baterias que explodem/derretem. A Samsung já fez saber que também pretende disponibilizar incentivos financeiros aos consumidores sul coreanos aquando da devolução dos smartphones Note7.
Desconhece-se, para já, se esses incentivos vão ser expandidos para outros mercados. Além das medidas tomadas junto dos consumidores, a Samsung já começou a acautelar eventuais efeitos negativos na contabilidade interna do conglomerado industrial. As previsões dos resultados financeiros já incluem 2,3 mil milhões de dólares relativos aos custos de recolha dos smartphones defeituosos.