A Samsung anunciou oficialmente que vendeu a área de negócio de impressão, que tem 6 mil funcionários, à HP por 1,05 mil milhões de dólares (cerca de 932 milhões de euros). O negócio deverá ficar concluído daqui a um ano e prevê que a Samsung continue a vender impressoras com o seu nome no mercado sul-coreano, apesar dos equipamentos serem da HP.
Para a HP, esta aquisição faz parte de uma estratégia que prevê o investimento de 55 mil milhões de dólares no segmento de fotocopiadoras para provocar uma disrupção. É que a empresa norte-americana considera que esta área não tem inovado há décadas, referindo mesmo que «as fotocopiadoras estão datadas e são máquinas complicadas com dezenas de partes substituíveis que requerem serviços e acordos de manutenção ineficientes». Ou seja, o objetivo é trocar fotocopiadoras por multifunções.
Refira-se que a Samsung também aprovou a nomeação do vice-presidente Jay Y. Lee para o conselho de administração da empresa. Tal deve-se ao facto de Kun-Hee Lee, chairman da Samsung se encontrar hospitalizado há mais de dois anos, pelo que a nomeação de Jay Y. Lee, que é filho do chairman, visa dar-lhe um papel mais ativo na tomada de decisões estratégicas para a empresa.