A premissa do serviço HopSkipDrive não é consensual: se os pais não tiverem tempo para dar boleia aos filhos, podem usar o serviço especializado para levar os mais pequenos do ponto A ao ponto B. As três cofundadoras do serviço são mães e defendem estar a preencher uma lacuna nos sistemas de transportes ao fornecer um meio seguro para o transporte de crianças.
A empresa está à procura de condutores que tenham um passado a cuidar de crianças, como amas ou professores, noticia o Tech Crunch, e instituiu um sistema de certificação de 15 pontos, que passa pela análise de registos criminais e das impressões digitais dos candidatos a motorista.
A equipa conseguiu 14 milhões de dólares de investimento por parte da Upfront Ventures, da FirstMark Capital e outras empresas semelhantes.
Na HopSkipDrive, os pais escolhem o horário e o trajeto previamente e marcam um condutor para a viagem. É fornecida uma password às crianças e que é partilhada com o motorista, para que as crianças tenham a certeza que estão a entrar no carro certo. Os pais conseguem ainda seguir a trajetória em tempo real, através de GPS, na app.
Nesta fase, o serviço está disponível em São Francisco e Los Angeles.