![euro-dollar-pound-13455842.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/9378000euro-dollar-pound-13455842.jpg)
Os especialistas já o tinham previsto: a decisão de o Reino Unido abandonar a União Europeia poderá trazer aumentos de preços. O setor tecnológico já veio dar razão a este alerta, com a Dell e OnePlus a anunciarem subidas nos preços dos produtos.
Apesar de a Dell não ter referido quais os aumentos, o The Register revelou a decisão de aplicar uma subida de 10% nos custos cobrados aos retalhistas britânicos. Do lado da Dell, há também a garantia de que o aumento só acontecerá mesmo em último caso e é justificado oficialmente com a quebra do valor da libra face ao dólar.
«Em linha com o resto da indústria, os nossos custos com componentes são avaliados em dólares e, infelizmente, o recente fortalecimento do dólar vs a libra e outras moedas e depois da decisão do Reino Unido abandonar a União Europeia, vamos sentir um impacto direto no preço a que vendemos para os nossos clientes e parceiros britânicos», explica a Dell em comunicado.
Por outro lado, a OnePlus anunciou que o OnePlus 3 vai passar a custar 329 libras, em vez das 309 libras atuais.