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Em quatro anos, a startup Talkdesk contratou 70 pessoas e garantiu mais de 2000 clientes dispersos por 50 países. Hoje, a empresa fundada nos EUA por dois jovens engenheiros formados no Instituto Superior Técnico anunciou a angariação de 15 milhões de dólares (13,2 milhões de euros) junto de investidores privados.
O que é que a Talkdesk tem? Resposta: desenvolve uma solução que permite a qualquer empresa criar, em cinco minutos, um serviço de atendimento telefónico a partir da cloud.
Num comunicado enviado às redações, a startup criada por Cristina Fonseca (na foto inserida nesta página) e Tiago Paiva informa que o investimento garantido através de entidades de capital de risco vai ser aplicado no reforço do efetivo. Durante os próximos tempos, a empresa conta contratar 100 profissionais para a unidade que mantém em Portugal. O recrutamento deverá incidir sobre engenheiros, designers, profissionais de marketing e apoio ao cliente.
A mais recente ronda de investimento foi liderada pela empresa de capital de risco DSJ, que tem no currículo o investimento nas conhecidas Skype, Twitter e Tumblr.
Num depoimento conjunto, Tiago Paiva e Cristina Fonseca reforçam o otimismo que os levou a migrar, há quatro anos, para os EUA para lançar uma plataforma que permite criar um serviço de atendimento telefónico que pode ser integrado nas bases de dados e software de gestão de uma empresa. «A maioria das soluções de call-center baseadas na cloud não disponibiliza as funcionalidades necessárias às empresas para cumprir as crescentes expectativas de serviço. Desenvolvemos a Talkdesk para responder às necessidades deste mercado que vale cerca de 20 mil milhões de dólares. Conseguimos isto ao tornar simples para as empresas o desenvolvimento de uma solução robusta de call-center baseada na cloud que disponibiliza informação de contexto sobre os seus clientes, sem a complexidade ou custo associado a uma implementação tradicional».