![aperto (Custom).jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1039599aperto-Custom.jpg)
A AOL é dona do Huffington Post, de uma carteira de clientes dial-up, tecnologia de anúncios em vídeo e outros serviços como proteção contra vírus. A Verizon anunciou a intenção de comprar a AOL por 4,4 mil milhões de dólares, noticia a Reuters.
O interesse da Verizon pode passar para o sistema de automatizado de leilão de anúncios publicitários que pode ajudar as empresas a chegar a cada vez mais utilizadores que estão a mudar da TV tradicional para o vídeo online. Este serviço cresceu 80% no último trimestre. Esta ferramenta pode ainda ser enriquecida com alguns dados providenciados pela Verizon, como é o caso de informações do cliente, que dispositivo está a usar e em que localização. Este tipo de dados tornará esta funcionalidade mais agradável aos anunciantes.
A Verizon poderá depois optar por vender ou trocar os restantes bens da AOL, como é o caso do jornal Huffington Post e do Tech Crunch.