![IMG_20150512_132122.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/5583112IMG_20150512_132122.jpg)
A Kaspersky deu hoje a conhecer à imprensa mundial, em Londres, o primeiro Centro de Investigação da empresa na Europa, um evento no qual a Exame Informática esteve presente. Apesar do nome pomposo, nesta fase inicial, o Centro consiste numa sala relativamente pequena e onde trabalham três investigadores protegidos por uma porta segura, o que significa que não é permitida a entrada de pessoal não autorizado. O objetivo é ajudar a identificar malware e contribuir para alertar clientes e parceiros dos perigos que estão à espreita.
Uma vez que o Centro de Investigação partilha instalações com a sede da Kaspersky na Europa, foi criada uma infraestrutura separada para evitar o perigo de contaminação. A título de curiosidade, refira-se que a maioria do hardware utilizado é Dell.
A escolha de Londres – Paddington para sermos mais exatos – para a criação deste Centro vem na sequência da decisão do ano passado da Kaspersky de passar a sua sede europeia da Alemanha para a capital inglesa. Ainda este ano, a companhia russa prevê abrir um Centro em Jerusalém, que vai estar especificamente focado na prevenção de ataques dirigidos. Recorde-se que a empresa de cibersegurança já possui Centros de Investigação na Rússia, China e Estados Unidos.