Uma empresa de analistas de mercado chamada Owler mostrou um estudo à Cnet onde se conclui que os engenheiros não gostam de Tim Cook, mas os profissionais do marketing adoram-no. A 19 de março, a Owler enviou um questionário para a sua plataforma de profissionais e recebeu respostas de 1000 engenheiros e 8000 marketers. Cerca de 85% dos profissionais de marketing acreditam que a Apple irá continuar a trilhar um caminho de sucesso, metade dos inquiridos achaque o Apple Watch vale os 349 dólares que a Apple pede, mas apenas 11% afirmaram ter intenções de o comprar.
Por outro lado, metade dos engenheiros não tem uma opinião positiva sobre Tim Cook e acreditam que as ações da Apple vão começar a perder fulgor. Nenhum dos engenheiros inquiridos acredita que o Apple Watch valha o preço e também zero inquiridos afirmaram a intenção de o comprar.
Trata-se apenas de um estudo, de uma empresa, com uma representatividade relativa, mas não deixa de ser um indicador de como as mentes mais racionais podem não gostar da Apple ou não se entusiasmar tanto quanto os profissionais da área do marketing.