A CGD vai investir, anualmente, 400 mil euros em duas empresas que tenham concluído com sucesso o programa de empreendedorismo COHiTEC, que é promovido pela associação empresarial COTEC.
Os 400 mil euros serão repartidos em partes idênticas por duas empresas selecionadas. O investimento aplicado pela Caixa poderá ser convertido, posteriormente e mediante algumas condições, em ações das empresas que recebem o investimento.
«É um investimento importante porque se destina a projetos empresariais que ainda estão numa fase inicial e que assim ganham uma fonte de financiamento», explica Pedro Vilarinho, coordenador do programa COHiTEC.
As empresas que recebem o investimento da Caixa serão selecionadas por uma comissão de especialistas. O investimento pode ser aplicado tanto em empresas que acabam de finalizar o programa de empreendedorismo, como em empresas que frequentaram o COHiTEC em anos anteriores.
Além dos 400 mil euros, a Caixa deverá ainda investir 100 mil euros no patrocínio do COHiTEC.
O COHiTEC é um programa de empreendedorismo que se destina a investigadores e promotores de projetos que pretendam criar uma empresa ou um produto inovador para as áreas da ciência da vida e indústria.