Pronto para lançar o álbum que tinha guardado na gaveta? Songvice pode ser o endereço a procurar: a plataforma criada por uma startup portuguesa partiu à conquista do mercado musical com dois atrativos: análises aos diferentes trabalhos musicais e conferências de vídeo entre candidatos a músicos e músicos já com carreira estabelecida.
De acordo com um comunicado da empresa, são os especialistas que decidem quanto querem cobrar pelos diferentes trabalhos de aconselhamento.
O conceito, que tem vindo a ser trabalhado no Parque Tecnológico da Universidade do Porto (Uptec), está a dar os primeiros passos na internacionalização, com a participação no programa de aceleração de negócios Rockstart, em Amesterdão.
Em comunicado, Tiago Martins, CEO da jovem empresa, descreve da seguinte forma o posicionamento da Sobngvice: «Existe imensa informação na Internet que permite às pessoas aprender a produzir música, mas a grande maioria das pessoas que tentam aprender desta forma acaba por desistir! Isto acontece por várias razões: ou porque as pessoas não sabem como começar, porque ficam encalhadas em determinado ponto, ou porque lhes faltam compromissos e metas a cumprir, ou simplesmente porque é muito difícil entrar em contacto com as pessoas certas na indústria», refere Tiago Martins, CEO da Songvice.