Segundo o The Verge, JK Shin, o presidente da Samsung Mobile Communications, promovido a CEO da Samsung Electronics, disse haver falta de interesse nos produtos da Microsoft, durante o lançamento do Galaxy S4 que decorreu a noite passada em Nova Iorque.
Shin não quis comentar as relações entre a Samsung e a empresa de Redmond, preferindo concentrar-se no fraco desempenho dos produtos Windows Phone, Windows 8 e Windows RT relativamente ao Android.
“Os smartphones e tablets baseados no sistema operativo Microsoft Windows não estão a vender bem. Existe uma preferência no mercado pelo Android. Na Europa, também estamos a ver vendas fracas para os produtos Windows [8]”, disse Shin.
Recorde-se que a Samsung já tinha decidido cancelar o lançamento de tablets com Windows RT nos EUA, acabando por fazer o mesmo na Europa em países como a Alemanha.
O CEO acrescentou que a empresa irá lançar um smartphone Tizen topo de gama no final deste ano e que a aliança entre a Samsung e a Google está para durar.