A Microsoft estará em conversações com o fundo gerido pela Silver Lake Partners e com Michael Dell (fundador da Dell), para ajudar na aquisição da Dell que tem o capital distribuído por acionistas.
A Microsoft não confirmou esta informação, mas o The Wall Street Journal, que ouviu pessoas que estão a acompanhar o negócio, avança que a participação da empresa de Redmond neste negócio pode ascender aos 2 mil milhões de dólares. Este montante já dá à Microsoft, segundo o jornal, uma das maiores posições dentro da Dell já em modo de empresa privada.
As mesmas fontes avançam que a Microsoft não vai estar envolvida na gestão corrente da empresa, mas que a Dell terá de concordar em usar Windows na maioria dos seus dispositivos – o que na realidade já acontece.
Michael Dell encetou o processo de compra da Dell e este negócio pode vir a fixar-se nos 22 mil milhões de dólares. A Microsoft estará em conversações com o fundo gerido pela Silver Lake Partners e com Michael Dell (fundador da Dell), para ajudar na aquisição da Dell que tem o capital distribuído por acionistas.